An�ncio

P�ginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Criança morre por falta de UTI NO RN


Criança morre por falta de UTI NO RN
Justiça determina que Rio Grande do Norte aumente número de UTIs
SEGUNDO O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, EXISTE UM DÉFICIT DE 367 VAGAS DE LEITOS DE UTI, TANTO NEONATAL E PEDIÁTRICA QUANTO UTI GERAL.

No Rio Grande do Norte, um problema grave: faltam leitos em Unidade de Terapia Intensiva nos hospitais. No último sábado (26), uma criança morreu por falta de vaga na UTI. Por volta das 11h, uma criança de um ano e três meses chegou ao pronto-atendimento com indicação de encaminhamento na UTI e acabou passando sete horas sem que houvesse vaga, com respirador manual. A menina não resistiu a acabou morrendo antes de dar entrada na UTI.
Segundo o Ministério Público Estadual, existe um déficit de 367 vagas de leitos de UTI, tanto neonatal e pediátrica quanto UTI geral. Por isso, na semana passada, houve uma determinação judicial para que, em 60 dias, o estado aumentasse o número e leitos de UTI.
Nesta quarta-feira (30), a promotora da saúde vai ter uma reunião no Tribunal de Contas do Estado para verificar o que está acontecendo com os recursos destinados à saúde. O estado diz que são 44 leitos de UTI pediátricas e 58 leitos de UTI neonatal e que está tomando as providências cabíveis, mas que por causa do limite prudencial não tem como resolver muita coisa.

Postado por Saude às 08:07


0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguir

 
ESPIRITO SANTO ON LINE | por Templates e Acess�rios ©2011