An�ncio

P�ginas

domingo, 20 de maio de 2012

Com fuselagem danificada, avião da TAM faz pouso de emergência no Augusto Severo


Com fuselagem danificada, avião da TAM faz pouso de emergência no Augusto Severo

Os 166 passageiros do voo JJ3317 da companhia TAM, que faria o trajeto Natal-São Paulo/Guarulhos, levaram um susto no momento da decolagem, no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim. Durante o incidente, que ocorreu no início da manhã deste sábado, uma parte da fuselagem que recobre uma das turbinas da aeronave se desprendeu e caiu, deixando exposta parte da parede de proteção do motor.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da TAM, o piloto da aeronave informou o ocorrido à torre de controle do aeroporto, que orientou o retorno imediato do avião à pista. No entanto, como estava com o tanque de combustível cheio, a tripulação foi obrigada a voar por cerca de 50 minutos até gastar a quantidade necessária para que o pouso, nas condições em que o avião estava, pudesse ser feito de forma segura.
Apesar do susto, nenhum dos passageiros embarcados sofreu algum tipo de ferimento e todos foram tirados da aeronave para que esta passasse pelos serviços de reparo necessários. A companhia informou ainda que todos que estavam no voo JJ3317 da TAM, que saiu do Aeroporto de Parnamirim às 7h36 deste sábado com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, receberam toda a assistência necessária, tendo sido embarcados novamente no voo JJ9354, que saiu às 12h15.
A Assessoria da TAM informou ainda que, apesar de parte da turbina ter ficado exposta durante o tempo em que a aeronave precisou sobrevoar o litoral potiguar, o incidente não afetou o desempenho do motor do avião, que funcionou normalmente. De acordo com a oficial da companhia aérea, “seguindo os procedimentos de segurança, o comandante retornou ao Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, para a manutenção do equipamento”.
Após retornar ao aeroporto e ter sido feito o desembarque dos passageiros e tripulação, a aeronave foi levada para a área destinada à companhia, dentro do Augusto Severo, onde uma equipe de técnicos começou o trabalho de restauração da turbina e da fuselagem danificada. Ainda não se sabe o que causou o problema com o avião.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguir

 
ESPIRITO SANTO ON LINE | por Templates e Acess�rios ©2011