An�ncio

P�ginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Soropositivo vive em total abandono em presídio da zona Norte




Aguardando julgamento há 24 meses, portador do vírus HIV e abandonado por colegas de cela. Esta dura realidade é vivida por um preso de 32 anos que está custodiado na Casa de Detenção de Natal, mais conhecida como Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal. 
O homem, que terá identidade preservada, pode ser facilmente avistado logo na entrada daquela unidade prisional, em uma ala onde existem três celas. No entanto, o detento vive no corredor da ala a maior parte do tempo deitado, sem roupa e usando uma garrafa pet com água como travesseiro. 
De acordo com o agente penitenciário Amaral Silva, o preso chegou a ser conduzido para um tratamento no Hospital Giselda Triguêiro, mas o comportamento agressivo e ameaçador fez com que a direção do hospital determinasse que o paciente fosse tratado dentro do presídio. Contudo, a falta de estrutura do sistema prisional impediu que o detento recebesse o divido cuidado médico. 
"Ele foi abandonado pelos próprios companheiros de cela. Ele não tem família e só conta com a nossa ajuda que muitas vezes damos a ele algum tipo de atenção, como banho e até mesmo com remédios", contou o agente. 
Estima-se que 20% da população carcerária do Estado precisa de algum tipo de tratamento médico, mas acaba não recebendo devido a ausência de políticas que preencham esses espaços vazios há mais de 20 anos. Em uma das celas da mesma ala onde se encontra o detento soropositivo, outro preso pediu a atenção à reportagem do Portal BO e disse em alta voz: "Aqui não é o inferno. Jamais o diabo ousaria entrar por esses portões". 

Fonte: sosnoticiasdorn

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguir

 
ESPIRITO SANTO ON LINE | por Templates e Acess�rios ©2011