An�ncio

P�ginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Operação Judas repercute na imprensa nacional, Estadão destaca: Cinco são presos por desvio de recursos do TJ-RN


Operação Judas: Carla Ubarana chega a Natal para prestar depoimento


Segundo a Tribuna do Norte, Carla Ubarana, ex-chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte envolvida no escândalo dos precatórios, chegou de Recife ontem (31) à noite para prestar depoimento. Ela chegou à Delegacia de Combate à Corrupção com dificuldades para caminhar, sendo amparada pela delegada Normando Feitosa e Sheila Freitas. De propriedade dela, veio também uma Mercedes SL com portas asa de gaivota, carro avaliado em 600 mil reais.

Memória

Carla e o seu marido, George de Araújo Leal foram presos hoje pela manhã (31), durante a operação Judas, ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil. Além deles, também foram presos Carlos Eduardo Cabral Palhares de Carvalho, Cláudia Suely de Oliveira Costa e Pedro Luiz da Silva Neto.
Os bens do casal tiveram os bens sequestrados pela Justiça, num pedido do MP. A lista dos bens não foi divulgada, mas o casal mantém pelo menos uma mansão e dois imóveis, além de carros de luxo.


A Operação Judas repercute na imprensa nacional. O portal da revista Veja, a Agência Estado de São Paulo, o portal Terra e o jornal Estadão trouxeram matérias sobre o caso.
Veja a matéria na íntegra publicada na Agência Estado de São Paulo:
Cinco são presos por desvio de recursos do TJ-RN
O Ministério Público do Rio Grande do Norte investiga o desvio de recursos no Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça potiguar. Os valores desviados ainda não foram divulgados, mas as primeiras informações apontam que são milhões de reais. Hoje, durante a Operação Judas, foram presos a ex-chefe do Setor de Precatórios, Carla Ubarana de Araújo Leal, o marido dela, George Luis de Araújo Leal, e ainda Carlos Eduardo Palhares, Cláudia Nelli Silva e Pedro Luis Neto, que era escriturário da agência de contas públicas do Banco do Brasil. As primeiras investigações apontam que Neto era o responsável por facilitar as transações bancárias.
O delegado responsável pela investigação, Marcus Dayan, disse que Carlos Eduardo, amigo de Carla Ubarana, e Cláudia Suely, empregada da servidora, eram responsáveis por receber o dinheiro dos Precatórios e sacar de suas contas. A servidora do TJ e o marido dela foram presos em Recife. No primeiro depoimento à polícia, Cláudia Suely disse que os desvios através de depósitos financeiros e resgates eram feitos seguindo orientação de Carla Ubarana, para quem ela trabalhava como “secretária executiva”.
A primeira medida concreta do TJ após as suspeitas de desvios de recursos foi exonerar a servidora de carreira Carla Ubarana de Araújo Leal, que exercia a função de chefe do Setor de Precatórios. A medida foi publicada no Diário Oficial do dia 10 de janeiro. Nessa mesma data, a presidente do Tribunal nomeou uma comissão para realizar a inspeção.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguir

 
ESPIRITO SANTO ON LINE | por Templates e Acess�rios ©2011